checklist eventos corporativos

Evento corporativo: como organizar e planejar o seu

Evento corporativo, assim como qualquer outro tipo de evento, demanda planejamento e organização, para que seja um sucesso. Disso você já sabe.

Por ser um segmento específico, planejar esse tipo de evento requer alguns cuidados e atenções fundamentais!

Para te ajudar a entender quais são esses pontos importantes, separei uma checklist rápida com o que você deve levar em consideração ao planejar seu evento corporativo.

Vamos lá?

O que levar em consideração ao planejar um evento corporativo? 

A pergunta que não quer calar. E que terei o prazer em lhe responder. 

Vamos planejar! 

Pré-evento 

Fazer uma checklist é necessário para se organizar e atingir os resultados esperados! Um planejamento estratégico é preciso para levar em conta todos os pontos essenciais que podem atrapalhar o sucesso do seu evento.  

A organização pode e deve lhe trazer apenas benefícios e menos dor de cabeça, afinal, o evento é feito para trazer coisas boas e não mais problemas. Ela é usada justamente para isso, portanto, atente-se aos itens abaixo:  

  1. Estabeleça o budget disponível, ele que guiará todas as outras ações 
  2. Qual o objetivo do evento? Estabeleça o motivo dele ser feito, isso ajudará a ter um parâmetro melhor no final 
  3. Qual o tipo de evento corporativo você pretende fazer para atingir esse determinado objetivo, dentro do budget? Fizemos um conteúdo muito bacana com os principais tipos de eventos corporativos. Dentro disso está incluso local, data, hora e público 
  4. Monte uma equipe que dê conta da demanda, que seja de confiança e ofereça um serviço de qualidade dentro das expectativas expostas e do perfil do público a ser atingido, isso é muito importante! 
  5. Quem serão seus parceiros e fornecedores? Aqui é a hora de escolher o serviço de decoração, buffet, bebidas e afins, sempre pensando na hora, local e público a ser atingido! 
  6. Você enviará convites impressos? Quantos? Crie a identidade visual do evento e a mantenha em todo o material gráfico, com antecedência para evitar imprevistos 
  7. Quais os planos de ação para a divulgação? Será tudo offline ou terá uma divulgação online também? É um evento interno? Isso tudo deve ser alinhado e programado em um cronograma de marketing bem estabelecido. 

Lembre-se, bom planejamento e organização é tudo! Essa é a base do evento, não pode estar mal estruturada.  

Durante o evento 

Depois de tomadas as decisões, aqui a etapa de planejamento já foi, é hora da prática. Certifique-se, com antecedência, se tudo está dentro do combinado. Confira a equipe, parceiros, local e fique de olho durante todo o evento para que nada falte aos convidados.   

Pós 

Agora é hora do feedback, de ver se o planejamento foi cumprido, analisar os pontos fortes e conferir se o foi objetivo atingido com sucesso. 

  1. Agradeça os convidados por e-mail 
  2. Faça uma pesquisa de satisfação 
  3. Agradeça os colaboradores para que se sintam motivados 
  4. Faça o relatório final e envie aos envolvidos  
  5. Prepare e dispare fotos e vídeos do evento 

Percebe que sua empresa deve estar preparada em todos os aspectos, como branding, marketing, equipe de planejamento e financeiro. É um processo. Por isso, busque parcerias de qualidade, confiança e nome no mercado.  

O planejamento deve ser o seu guia para que tudo saia como o esperado e seu público fique extremamente satisfeito!  

Pesquise, organize, execute e comemore. Simples assim.  

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