grande-dia-tranquilo-casamento-perfeito

Casamento perfeito: dicas para que seu grande dia seja tranquilo

A ansiedade pela proximidade do dia do casamento é normal para qualquer noiva, mas calma! Dá para diminuir bastante esse estresse todo com um bom planejamento e alguns passos bastante simples. Planejar em detalhes o dia da cerimônia é fundamental para não ter dores de cabeça em um dos momentos mais importantes da sua vida. Afinal tudo precisa estar perfeito!  Para ter o casamento perfeito, é fundamental contar com uma equipe de profissionais com anos de mercado, garantindo qualidade e confiança!  

Para isso separamos 4 dicas especiais que vão fazer com que sua única preocupação no dia do seu casamento seja ser feliz. 

  1. Faça um roteiro para o dia 

Para garantir que nenhum item essencial seja esquecido, vale fazer um roteiro detalhado do dia da cerimônia: o que a noiva vai precisar, os horários definidos, um lembrete para uma última checagem com os fornecedores… 

O roteiro ajuda com que você se organize para o grande dia e que, com isso, fique mais calma. 

Vale lembrar que a maioria dos itens do roteiro você pode delegar para aquela madrinha querida como, por exemplo, verificar horários e entregas no local da cerimônia. 

  1. Escolha um lugar especial para se preparar

Existem diversas opções para que a noiva possa se preparar com toda tranquilidade e calma para o seu grande dia. Do dia da noiva em salões de beleza até o aluguel de um quarto de hotel e profissionais especializados para cabelo e maquiagem, o que vale é diminuir a ansiedade da noiva. 

Algumas preferem se preparar sozinhas outras, rodeadas pelas amigas. Vale avaliar qual o melhor lugar para que não haja nenhum tipo de atraso. 

Dica de ouro: independentemente se no salão, em casa ou em um hotel, os profissionais destinados à preparação da noiva devem ser exclusivos para ela. Nada de contratar um só maquiador para a noiva e as madrinhas! Isso pode gerar atrasos desnecessários tanto para a noiva quanto para as convidadas. 

  1. Contrate fornecedores conhecidos

Contratar profissionais sérios e reconhecidos no mercado pode livrar os noivos de grandes dores de cabeça.  

O serviço de Buffet, por exemplo, é essencial. Verificar referências sobre os serviços e profissionais envolvidos no dia do seu casamento é fundamental, afinal, um buffet de qualidade, confiança e comprometimento é essencial para que tudo saia perfeitamente como o planejado!  

E sempre faça contratos assinados pelas duas partes: isso ajuda caso você tenha algum problema mesmo com todos os cuidados. 

  • Garanta, por escrito, todos os serviços ou produtos a serem fornecidos; 
  • Defina claramente valores e formas de pagamento; 
  • Os horários para entrega e realização do serviço contratado também devem estar especificados no contrato. 


  1. Tenha um bom cerimonialista 

Para ter um dia ainda mais tranquilo e com a certeza de que tudo vai dar certo, contratar um bom cerimonialista é essencial. 

O profissional vai ajudar tanto na organização quanto em momentos cruciais da cerimônia, como a entrada dos padrinhos e das crianças, por exemplo. 

O cerimonialista deve ser contratado logo no início do planejamento do casamento para que ele acompanhe e colabore com a noiva na tomada das melhores decisões. 

E a principal dica: relaxe!

Seu casamento perfeito será inesquecível. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 SANTA MARIA BUFFET | Todos os direitos reservados. | JSIMEIRA