Dicas-para-Economizar-na-sua-festa-de-casamento

Casamento: como controlar os gastos da sua festa

Casamento é o sonho de muita gente. Passa ano, entra ano, e o sonho do grande dia continua. Não é para menos, já que é um momento muito especial e único de celebração do amor junto com aqueles que são importantes para nós! 

Como a maioria dos sonhos, realizar uma festa de casamento requer planejamento financeiro! É fundamental entender o tamanho do seu sonho e se ele é proporcional ao seu bolso.  

Mas, o dinheiro não é e não deve ser um empecilho para casar. Portanto, se você está pensando em desistir de realizar sua festa por causa de dinheiro, então essas dicas são para você! 

Confira a seguir como realizar um casamento incrível e econômico. 

Vamos lá? 

Como fazer um casamento econômico? 

Para planejar um casamento que caiba no bolso, é preciso seguir os mesmos passos de um planejamento normal, avaliando pontos estratégicos que podem ser alterados para economizar dinheiro. 

Organização e disciplina são fundamentais!!!!  

Orçamento  

Primeiro de tudo, é fundamental que você estabeleça seu orçamento. Quanto pode e pretende investir na sua festa, realmente? Faça as contas e crie uma planilha com os itens abaixo: 

Fornecedores 

Liste todos os fornecedores que conhece, pelo menos, três opções de cada. A comparação e indicação são o melhor caminho para alinhar preço e qualidade. Converse com amigos que se casaram ou procure indicações online. Veja se o nome da empresa está em sites de reclamação ou qual é a avaliação nas redes sociais.  

Depois disso, compare os valores e veja qual o melhor custo-benefício. 

Cerimônia 

Qual o tipo de festa que pretende fazer? Já tem um local em mente? Casamentos tradicionais tendem a ser mais caros, tenha isso em mente.   

Existem diversos tipos de cerimônias, as temáticas, cozy weddingeco wedding, na praia, no campo… pense naquilo que é real dentro da situação em que você se encontra, para aliar expectativa e realidade.  

como_economizar_no_casamento_cerimônia_DIY

Dica: optar por casar no inverno, durante a semana e/ou no período vespertino são alternativas mais econômicas. 

Convidados 

Essa é a parte em que há mais gastos desnecessários. Liste quem você gostaria de convidar e, a partir disso, faça outra lista com aqueles realmente indispensáveis. Conforme eles informem que não podem ir, você vai adicionando os outros convidados feitos na primeira lista. 

Decoração e convites 

Decoração e escolha dos convites são sempre uma tentação, por isso é preciso disciplina aqui. Depende muito do tipo de festa que você escolheu, do local, dos fornecedores e do orçamento.  

Como_economizar_no_casamento_DIY_decoração_convites

Flores artificiais e tutoriais na internet de DIY (faça você mesmo) são uma ótima alternativa para decorar o casamento e fazer os convites sem gastar muito. É ainda mais bacana, porque fica com um toque especial dos noivos.  

Figurino dos noivos 

O vestido é um sonho de toda noiva, mas não precisa ser caro para ser lindo. Brechós, lojas de departamento, primeiro aluguel, são alternativas mais econômicas. Você pode comprar algo simples e bordar com sua cara em cima, por exemplo, ou optar em deixá-lo minimalista mesmo. O mesmo vale para a roupa do noivo. 

Como_economizar_no_casamento_DIY_vestido

O importante é que tenha a cara do casal.  

Em relação ao cabelo e maquiagem, os tutoriais na internet são de grande ajuda aqui, também! Ou aquela amiga que leva jeito, pode salvar a noiva!  

Por sorte, em 2019, as tendências de casamento são cabelo e maquiagem bem naturais, então é algo muito mais simples e acessível de fazer. 

Música e iluminação 

Caso uma atração especial ou DJ não caibam no orçamento, opte por fazer a festa em um local que já tenha sistema de som, assim é possível usar um pen drive com as músicas escolhidas! 

Com essas dicas, será possível realizar seu sonho sem gastar muito! 😉  

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 SANTA MARIA BUFFET | Todos os direitos reservados. | JSIMEIRA
Ligue agora!